No início deste ano, com a terraplanagem do terreno, iniciaram os trabalhos voltados à construção da nova Ala Geriátrica do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Quase dois meses depois, é feito a laje do espaço, que terá 420 m² e abrigará 15 leitos, com o objetivo de otimizar os atendimentos e a hospedagem de pacientes.
A edificação é de responsabilidade da própria entidade e da Associação Beneficente de Muçum (ABM). Prevista para iniciar em 2020, ela passou por atrasos em função da pandemia provocada pela proliferação da Covid-19 (novo Coronavírus). Junto ao espaço, será feito também uma nova garagem para os veículos da Secretaria Municipal da Saúde. A obra com prazo determinado para terminar até agosto deste ano, pode ter seu término prorrogado por dois anos. No entanto, é esperado que até o final de 2022 ela seja inaugurada.
A direção do hospital explica que, para o andamento da edificação, bem como aquisição de equipamentos internos, depende-se da conquista de recursos estaduais e federais, além do apoio da população em ações beneficentes.