Em sessão na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, dia 04, o Poder Executivo foi autorizado a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 5 milhões, através do programa FINISA – Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento. O projeto teve voto favorável dos vereadores Fábio Michelon (MDB), Leonardo Bagnara (PSD), Mauro Cipriani (MDB), Paulo César Belotti (MDB), Luiz Antônio Bassetto (MDB), Renato Zortéa (PSDB) e Marcos Antônio Bastiani (PSDB). O verador Elton Pezzi (PP) se absteve.
Conforme a Administração Municipal, o financiamento deve ser utilizado para realização de obras de infraestrutura. O programa destina-se à recuperação de Prédios Públicos, praças Municipais, passeis públicos e pavimentação Urbana e Rural. O município terá até 10 anos para pagar o benefício. Em vídeo, divulgado através das redes sociais, o prefeito, Mateus Trojan, contou que com o valor serão adquiridos novos maquinários, feita a reforma do Centro Administrativo Municipal e revitalizados passeios públicos e a Praça Cristóvão Colombo, incluindo a rua coberta.
Além disso, conforme Trojan, com o recurso será possível ainda, investimentos pontuais de pavimentação. Para ele, são investimentos com o intuito de acelerar o desenvolvimento social, econômico e turístico do município, melhorando a qualidade de vida da população. Ainda, de acordo com o prefeito, a contratação do financiamento só se faz possível a partir de um processo de reorganização das receitas e despesas municipais. “São investimentos que permitirão uma transformação, desenvolvendo a qualidade de vida e embelezamento da cidade. Nestes últimos meses conseguimos diminuir despesas e agregar receitas. Com isso, conseguimos investir sem comprometer as necessidades básicas de nossos munícipes”, explica.
Ainda, através do vídeo, o prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, que, segundo ele, tem contribuído com as ações propostas pelo Executivo.